7 de outubro de 2012

Maquiagem Diurna

Oláá, meninaaaaas!

Tudo certo?

Vim falar hoje sobre maquiagem diurna, para o dia :D

Vamos as dicas:

  • Pele: Depois de limpar, tonificar e hidratar a pele. É a hora de aplicar a base. Isso deve ser feito em quatro pontos do rosto, testa, nariz, queixo e bochechas. Espalhe a base, com um pincel adequado ou uma esponjinha, com movimentos de dentro para fora..
  • Correções de manchas e imperfeições: algumas imperfeições na pele podem continuar visíveis, apesar do uso da base. Nesse caso, este é o momento de corrigi-lás. Aplique pequena quantidade do corretivo nas manchas ou imperfeições e espalhe-o com a ponta dos dedos, sem esfregar, apenas dando umas batidinhas. Depois, fique com pó fácil translúcido e, se houver alguma diferença de tonalidade, retoque com o pó compacto, no tom exato da pele.
  • Olhos: Para olhos aplique sombras opacas, sem brilho, na pálpebra e esfume. Depois aplique um tom claro, como branco ou beige claro abaixo das sobrancelhas. Pode ser usado delineador fino perto dos cílios superiores e inferiores. E o rímel aplicado somente nos cílios superiores.
  • Blush: escolha um blush adequado para o seu tom de pele e aplique sempre de fora para dentro - da orelha para a lateral do nariz.
  • Se for necessário corrigir falhas nas sobrancelhas, com um lápis universal para sobrancelhas ou com uma sombra marrom opaca.
Agora vou mostrar algumas fotos de maquiagem diurna que tirei no meu curso de maquiador no senac. Nas fotos tem o antes e o depois para fazerem a comparação.

 Modelo: Jordana Catarina. Maquiadora: Carol Rosa

 Modelo: Edinéia. Maquiadora: Fernanda.

Modelo: Fernanda. Maquiadora: Edinéia.

Modelo: Valdirene. Maquiadora: Lucinéia.

Modelo: Fernanda. Maquiadora: Núbia.

Modelo: Andressa. Maquiadora: Jordana Catarina.

Modelo: Josi. Maquiadora: Andressa.

OBS.: Algumas modelos do senac ficaram sem foto, pois não tiraram o antes.

Espero que vocês gostaram. Viram como a maquiagem deixa a pessoa mais bela do que já é. Continue sempre maquiada e bela!

Beijinhos e fiquem com Deus,
Carol Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário